Da Redação | 01/04/2019 18h22
Duas pessoas morreram na queda de um avião monomotor no início da tarde deste sábado (30) em Guapé (MG). O acidente mobilizou diversas equipes de Bombeiros.
Um avião de pequeno porte matrícula PT-ZVY, bateu contra a cabeceira de um aeródromo próximo ao Lago de Furnas, durante um encontro de aviadores. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Passos, e de Boa Esperança e a equipe aérea do Helicóptero Arcanjo de Varginha foram acionados.
A perícia da Polícia Civil de Varginha, também foi para o local para iniciar as investigações; bem como a Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada para envio de equipes dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).
Uma das vítimas é o Tenente-Coronel aviador da Força Aérea Brasileira (FAB), de 43 anos, que morava em Brasília (DF). Segundo a FAB, ele fazia parte do efetivo do Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta I).
O militar não estava em missão oficial da Aeronáutica. Peritos do Seripa viajam para Guapé neste domingo (31) para investigar as causas do acidente.
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação